quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Como é bom ter contato com a natureza



"Há diferentes formas de incluir a temática ambiental nos currículos escolares,
como atividades artísticas, experiências práticas, atividades fora de sala de aula,
produção de materiais locais, projetos ou qualquer outra atividade que conduza
os alunos a serem reconhecidos como agentes ativos no processo que norteia a
política ambientalista. Cabe aos professores, por intermédio de prática
interdisciplinar, proporem novas metodologias que favoreçam a implementação
da Educação Ambiental, sempre considerando o ambiente imediato, relacionado
a exemplos de problemas atualizados. "

Trecho retirado de Rev. eletrônica Mestr. Educ. Ambient. ISSN 1517-1256, v. 22, janeiro a julho de 2009.

http://www.unidunas.com.br/site/noticiaDetalhe.asp?noticia_id=425

http://www.unidunas.com.br/site/noticiaDetalhe.asp?noticia_id=426

Confira nos links acima  a visita dos alunos da nossa escola ao Parque das Dunas.Um paraíso para lembrar como é importante preservar.
















terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sarau da primavera


Na sexta feira foi dia de Sarau da Primavera na nossa escola. Durante todo o dia os alunos puderam assistir apresentações de música e dança, ouviram poesias e aprenderam muita coisa sobre esta estação tão esperada e que desperta tantos sentimentos em nossos corações. As crianças adoraram a história contada pela pró Bete ,mostraram que aprenderam a importância de cuidar do planeta e do meio ambiente .Teve Primavera ao  som de Eliana e Tim Maia, as flores foram representadas pelo Girassol amarelo da Cidade negra ,pelo cravo e a rosa e o Alecrim dourado da cantiga popular . 

       
































quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Visita a caixa cultural

“As artes visuais expressam, comunicam e atribuem sentido a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por meio da organização de linhas, formas, pontos, tanto bidimensional como tridimensional, além de volume, espaço, cor e luz na pintura, no desenho, na escultura, na arquitetura, nos brinquedos, bordados, entalhes, etc.” (Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil vol. 3).

Vejam as fotos deste momento que os alunos da educação infantil puderam desfrutar no Espaço da Caixa Cultural.