segunda-feira, 23 de abril de 2012

visita ao zoológico

No último dia 18 de Abril os alunos da educação infantil visitaram o zoológico .

“Os zoológicos evoluíram juntamente com os princípios ambientais e atualmente trabalham em busca de técnicas eficazes para a preservação da fauna e conscientização.
 "Os zoológicos são uma das principais áreas de lazer e recreação, onde as escolas realizam aulas de campo e, nos finais de semana, reúnem inúmeras famílias que lá encontram um lugar tranqüilo para diversão" (COSTA, 2004, p. 01).
É nesse cenário que Menegazzi (2000) ressalta a  importância da educação não formal promovida pelas instituições zoológicas. Segundo a autora as ações educativas que se consolidam nesses espaços constituem uma fonte inesgotável de aprendizagem, a qual contribui significativamente para o desenvolvimento de uma educação científica, onde o público num espaço altamente social, espontaneamente compartilha idéias, impressões, informações e emoções.
Como lembra Mergulhão (1997), um zoológico pode oferecer conceitos de diferentes áreas, tais como zoologia, ecologia, botânica, fisiologia, etc. e esse conhecimento pode ser adquirido por meio da vivência e do contato direto com componentes desses conceitos, o que faz do zoológico “uma sala de aula viva”, dinâmica e cheia de emoções, com a possibilidade de sensibilizar muita gente pela luta em favor da natureza.  “ trecho do artigo publicado em http://eventos.uepg.br/epea/cd_xiii_epea/pdf_artigos/a2/2_anne_stella_perilli_furtado_2.pdf confira as fotos
















Um comentário:

  1. SAIMOS DA ESCOLA COM O TEMPO CHUVOSO MAS A ALEGRIA DAS CRIANÇAS EM CONHECER O ZOOLÓGICO FOI TANTA QUE TROUXE ATÉ O SOL PARA NOSSA ATIVIDADE. NADA FOI MAIS EMOCIONATE DO QUE OS OLHINHOS BRILHANTES E AS CARINHAS DE ESPANTO E ENTUSIAMO A CADA DESCOBERTA.

    ResponderExcluir